Após "Resident Evil", "Lara Croft", "Hitman", "Warcraft" ou "Assassin’s Creed ", a grande saga de jogos de vídeo "Call of Duty" será uma das próximas a chegar ao cinema.

Os jogos, na primeira pessoa, têm como cenário vários cenários de guerra e as ambições no cinema não são pequenas: a intenção é desenvolver um universo como o da Marvel.

De acordo com Stacey Sher e Nick van Dyk, co-presidentes da Activision Blizzard Studios, a divisão cinematográfica da  Activision, produtora e distribuidora dos jogos, o trabalho no projeto já originou vários argumentos que contaram com o envolvimento intenso de especialistas militares e antigos soldados.

"Traçámos planos para muitos anos. Juntámos um grupo de argumentistas para  debater o que íamos fazer", explicou Stacey Sher ao The Guardian, antecipando variações inspiradas por versões como "Black Ops" e "Modern Warfare".

"Vai ter o mesmo tipo de adrenalina alta e estética de energia elevada do jogo, mas não é uma adaptação literal. Têm um âmbito muito mais amplo e inclusivo, de dimensão global, um grande filme ao estilo da Marvel", acrescentou o outro responsável, Nick van Dyk.

A própria contratação destes dois responsáveis feita pela Activision revela uma grande aposta.

Stacey Sher tem uma carreira de quase 30 anos como produtora onde se destaca o trabalho com o realizador Quentin Tarantino em "Pulp Fiction" (1994), "Django Libertado" (2012) e "Os Oito Odiados" (2015), enquanto Nick van Dyk veio da Disney, onde teve um dos papéis-chave na compra e desenvolvimento das marcas cinematográficas "Marvel e "Star Wars".

Apesar de nenhum ator ou realizador estar oficialmente associado ao projeto, o primeiro dos filmes "Call of Duty" pode chegar aos cinemas já em 2018.