Artigo

Capitão Jack Sparrow regressa em 2017

A Disney deu ordens para avançar com uma das suas mais lucrativas sagas. Vem aí o quinto «Piratas das Caraíbas» e o regresso de Johnny Depp está confirmado.

«Pirates of Caribbean: Dead Men Tell No Tales» vai chegar às salas a 7 de julho de 2017, mesmo a seguir ao feriado da independência dos Estados Unidos, considerado um dos períodos mais lucrativos do ano.

Inicialmente anunciado para o verão de 2015 com a realização de Joachim Rønning e Espen Sandberg ( «Kon-Tiki: A Viagem Impossível»), o projeto de Jerry Bruckheimer sofreu sucessivos adiamentos, oficialmente pelo argumento não estar pronto, ainda que no interior da indústria constasse que existiam pressões da Disney para baixar o orçamento. É que o valor estaria num valor proibitivo, numa altura em que já se sabia que dificilmente «O Mascarilha», outro filme do estúdio também com Johnny Depp e produzido por Bruckheimer, teria retorno comercial, como se veio a confirmar.

O anúncio significa que terão passado seis anos desde desde o último filme, «Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés», que mantinha Johnny Depp mas renovava o elenco com Penélope Cruz e Ian McShane e com o qual se pretendia relançar a saga.

Entre 2003 e 2007, foram lançados «Piratas das Caraíbas - A Maldição do Pérola Negra», «Piratas das Caraíbas - O Cofre do Homem Morto» e «Piratas das Caraíbas - Nos Confins do Mundo», todos protagonizados por Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley.

No total, a saga rendeu 3.7 mil milhões de dólares só em bilhetes vendidos.

Comentários