Artigo

Carrie Fisher vai continuar a aparecer na saga "Star Wars" com bênção da família

O irmão de Carrie Fisher e a filha deram a sua bênção à Disney para que a atriz falecida em dezembro apareça no nono filme da saga. A questão é de que forma...

Quando Carrie Fisher faleceu em dezembro vítima de ataque cardíaco, muitos fãs ficaram preocupados com o futuro da sua personagem, a General Leia.

A Disney esclareceu que a atriz tinha feito todas as suas cenas do oitavo filme, intitulado "Os Últimos Jedi", mas não as do que título que concluiria esta nova trilogia e onde Leia teria grande relevância.

O estúdio também disse que não iriam alterar o Episódio VIII para fazer a despedida da personagem nem existiam planos para fazer uma recriação digital, semelhante à da 'ressuscitação' de Peter Cushing em "Rogue One: Uma História de Star Wars".

Seja como for, o irmão Todd Fisher disse que ele e a filha da atriz, Billie Lourd, deram a sua bênção para que ela apareça no Episódio IX.

"Nós os dois perguntámos 'Como é que se a retira da saga? E a resposta é que não se retira. Ela faz tanto parte daquilo como o resto e acho que a sua presença agora ainda poderosa do que era, tipo Obi Wan – que se torna mais poderoso quando é batido pelo sabre de luz', explicou ao  The New York Daily News.

"Sinto que foi isso que aconteceu com a Carrie. Acho que o legado deve continuar", acrescentou.

O irmão acredita que a Disney e a Lucasfilm irão lidar com a despedida de Leia da melhor maneira.

"As pessoas merecem tê-a [a personagem], ela é delas- Para mim, 'Star Wars' é o Santo Graal da narrativa e saber cinematográfico, não é para se estragar", concluiu.

De acordo com fontes próximas da Disney, a presença de Leia no Episódio IX será possível recorrendo a cenas que Carrie Fisher filmou para "Os Últimos Jedi".

Comentários