Artigo

Carteiro Paulo e Paddington estão prestes a estrear-se no cinema

Dois dos grandes ídolos da juventude criados na Grã-Bretanha, o Carteiro Paulo e o ursinho Paddington, vão estrear-se no cinema em 2014, em produções de vulto, com várias estrelas no elenco. Os trailers já estão na internet.

«Postman Pat: The Movie» e «Paddington» são dois dos filmes para a família mais esperados de 2014, pelo menos para as várias gerações de fãs que, num e noutro caso, acompanharam as personagens principais de cada um deles.

O Carteiro Paulo (ou o Carteiro Pat, para quem cresceu na década de 80) surgiu em 1981 numa série de animação «stop-motion» sobre um carteiro na idílica cidadezinha britânica de Greendale. O sucesso levou a várias outras séries e especiais televisivos, mais à frente em animação por computador, que nos últimos 15 anos valeram à personagem ainda mais sucesso que no início.

Paddington surgiu no final dos anos 50 numa série de livros ilustrados de Michael Bond sobre um ursinho peruano que vive com uma família britânica. Em 1975, surgiu numa série de animação muito popular, em que o ursinho era animado em «stop-motion» e as restantes personagens em desenho, aparecendo mais tarde noutras completamente em desenho animado.

«Postman Pat: The Movie» é o primeiro a ter estreia internacional, em maio, totalmente em animação por computador. A história envolve o Carteiro Paulo a entrar num concurso de talentos e tem no elenco vocal talentos como Stephen Mangan, Jim Broadbent, Rupert Grint, Ronan Keating e David Tennant.

Já «Paddington», com estreia internacional agendada para dezembro, é um filme de imagem real com o ursinho animado por computador, e recria a história do livro inicial, com um elenco de luxo: Nicole Kidman, Hugh Bonneville, Sally Hawkins e Julie Walters, além de Colin Firth como a voz de Paddington.



Comentários