Aaron Blaise, um animador que trabalhou durante 21 anos na Disney em clássicos como "A Bela e o Monstro", "Aladdin", "O Rei Leão" e "Pocahontas", desenhou um tributo ao leão Cecil, morto no Zimbabué por um caçador americano durante um safari no início de julho.durante um safari no início de julho.

A divulgação do projeto digital que mostra as várias etapas até se chegar à imagem final de Cecil e inclui uma frase dita por Musafa, o pai de Simba em "O Rei Leão", tem como objetivo chamar a atenção para as questões que rodeiam a morte de animais de África por caçadores ocidentais.

"Como podem perceber, sou um GRANDE amante dos animais e fico louco quando vejo estas criaturas belas destruídas sem uma boa razão. De facto, decidi envolver-me pessoalmente e espero que os nossos esforços possam ajudar a edicar as pessoas e impedir que estas coisas horríveis aconteçam no futuro. Não é muito, mas espero que faça as pessoas pensarem", escreveu o artista.

Curiosamente, Blaise foi nomeado para os Óscares pela co-realização de "Kenai e Koda", um filme sobre um nativo americano caçador que se via transformado por artes mágicas num urso e passava a ver o mundo de uma perspetiva completamente diferente.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.