Artigo

Cerimónia dos Óscares vai celebrar heróis do cinema

A 86ª cerimónia de entrega dos Óscares será uma celebração dos heróis do cinema, informaram esta terça-feira os produtores do evento, previsto para o dia 2 de março, em Hollywood.

A cerimónia honrará os heróis da vida real no cinema, os super-heróis, os heróis populares e os heróis dos desenhos animados, tanto do passado como do presente, bem como os cineastas que lhes deram vida, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Assim como no ano passado, a festa dos Óscares homenageou a música, este ano «quisemos unificar o espetáculo com um tema divertido e emocional», revelaram os produtores Craig Zadan e Neil Meron.

«As pessoas em todo o mundo vão ao cinema para serem inspiradas pelas personagens que vêem no ecrã. Ao celebrar a variedade de heróis que enriqueceram a nossa experiência cinematográfica, esperamos criar uma noite de diversão e alegria».

Craig Zadan e Neil Meron, especializados na produção de musicais para o cinema - entre eles «Chicago», «Footloose» e «Hairspray» - foram contratados novamente devido ao sucesso que obtiveram na última cerimónia dos Óscares, em 2013. Seth MacFarlane, que foi o anfitrião da festa no ano passado, será substituído pela humorista Ellen DeGeneres, que já assumiu a mesma missão em 2007.

A cerimónia está prevista para 2 de março, no teatro Dolby (antigo teatro Kodak), com transmissão para mais de 225 países.

Comentários