Artigo

Chris Pine é o novo Jack Ryan

«Jack Ryan: Shadow Recruit» é o quinto filme sobre o herói criado pelo recém-falecido Tom Clancy, com Chris Pine a ser o quarto ator a interpretar o analista da CIA, ao lado de Keira Knightley, Kevin Costner e Kenneth Branagh, que também realiza.

Jack Ryan é um jovem operacional da CIA que descobre uma intriga russa para desmantelar a economia norte-americana. Ao contrário dos quatro filmes anteriores protagonizados por Jack Ryan, este «Jack Ryan: Shadow Recruit», cujo primeiro trailer acaba de ser divulgado, não adapta diretamente qualquer romance de Tom Clancy mas é criado a partir de um argumento original. O objetivo é reiniciar a série cinematográfica, como sucedeu com sucesso com James Bond, Homem-Aranha e Batman.

A carreira de Jack Ryan no cinema tem sido atribulada, com «A Caça ao Outubro Vermelho» (1990), de John McTiernan, com Alec Baldwin como Ryan, «Jogos de Poder - O Atentado» (1992) e «Perigo Imediato» (1994), ambos de Phillip Noyce e com Harrison Ford como o herói, e «A Soma de Todos os Medos» (2002), de Phil Alden Robinson e protagonizado por Ben Affleck, a primeira tentativa de reiniciar no grande ecrã as aventuras do analista da CIA.

Agora, quem está aos comandos do projeto é Kenneth Branagh ( «Thor»), que além de realizador interpreta também o mau da fita, o russo Viktor Cherevin. O elenco integra ainda Keira Knightley como a mulher de Ryan e Kevin Costner como William Harper, uma espécie de mentor do herói.

«Jack Ryan: Shadow Recruit» tem estreia internacional a 25 de dezembro de 2013.

Comentários