Artigo

Chris Pratt, a nova estrela de Hollywood

O ator de «Guardiões da Galáxia» era conhecido por ser o gordinho da série «Parks and Recreation» e teve de fazer uma grande transformação física para entrar no atual sucesso de bilheteiras.

A vida de Chris Pratt mudou muito. A estreia de Jurassic World» em 2015, o quarto «Parque Jurássico», vai certamente consolidar o que conseguiu com os sucessos de «O Filme Lego», em que dava a voz a Emmet, e principalmente «Guardiões da Galáxia», em que empresta ao aventureiro Peter Quill/Star-Lord o tom certo de agilidade e insolência (leia-se, «lata»). Nada mau para alguém cujo único papel anterior à frente de um filme era a comédia com forte vertente sexual «Deep in the Valley», ao lado de... Kim Kardashian.

A Marvel já fez escolhas estranhas no passado para liderar os seus projetos: Robert Downey Jr. era um ídolo juvenil dos anos 80 em recuperação do vício das drogas, Chris Hemsworth era um australiano completamente desconhecido e Chris Evans já fora um super-herói em dois filmes falhados («O Quarteto Fantástico»). Nada se compara com a escolha de Chris Pratt em fevereiro de 2013: agora uma parte importante da campanha de promoção de «Guardiões da Galáxia» assentou nos abdominais e nos músculos que adquiriu com muito sacrifício («seis meses sem cerveja!»), mas ele apresentou-se na audição não só como o «gordinho» da série «Parks and Recreation» (ainda não tinha estreado «00:30 A Hora Negra», para o qual se pusera em forma), mas ainda com os 27 quilos que resolveu ganhar para fazer «Pai Por Acaso» ao laado de Vince Vaughn.

Com dois grandes sucessos comerciais no currículo, a transferência de banais comédias como «A Lista dos Ex» ou «Espera Aí... Que Já Casamos» para projetos mais sérios e ambiciosos como o citado filme de Kathryn Bigelow, «Moneyball - Jogada de Risco» ou «Her - Uma História de Amor» e o gosto pelas transformações físicas (meio a brincar, já disse que «gosto de ganhar e perder peso. É uma montanha-russa. Quero fazer isto, quero tocar Deus»), Chris Pratt não ficará por aqui.

Confira as suas transformações e a de outros atores...

Comentários