Chris Pratt pediu desculpa após uma gaffe que ofendeu pessoas com problemas auditivos.

A estrela dos filmes "Guardiões da Galáxia" recorreu ao Instagram na quinta-feira para transmitir um longo pedido de desculpas após perceber que tinha sido "incrivelmente insensível para com as muitas pessoas por andam por aí que dependem de legendas".

Tudo aconteceu depois de ter recentemente colocado um vídeo com legendas e ter "pedido que as pessoas colocassem o áudio e 'não se limitassem a ler as legendas'".

Isto originou críticas de pessoas que disseram que estava a mostrar falta de sensibilidade em relação às pessoas que têm deficiência auditiva.

Uma vez que o Instagram deixa os vídeos mudos para que os utilizadores tenham de aumentar o volume, Pratt explicou que escreveu a mensagem para que as pessoas não se limitassem a passar o vídeo sem som, mas que o vissem e processassem a informação.

"Percebo agora que, ao fazê-lo, estava a ser incrivelmente insensível para com as muitas pessoas que andam por aí que dependem de legendas", esclareceu, acrescentando que ele próprio tem familiares com essa deficiência: "Mais de 38 milhões de americanos têm alguma forma de deficiência auditiva. Portanto quero pedir desculpa. Tenho pessoas na minha vida que têm deficiência auditiva e a última coisa no mundo que queria fazer é ofendê-los ou quem quer que seja que sofre de perda auditiva ou qualquer outra deficiência".

Pratt garantiu ainda que o pedido de desculpa não tinha sido motivado pela pessoa que gere as suas intervenções públicas pois é ele que gere as suas intervenções nas redes sociais e apelou ainda ao Instagram para usar tecnologia que adicione legendas automaticamente aos seus vídeos.