Artigo

Christian Bale desiste de ser Steve Jobs no cinema

Confirma-se: Steve Jobs é mesmo insubstituível. Depois de Leonardo DiCaprio, agora foi o ator que foi Batman e Moisés a abandonar o «biopic» sobre o co-fundador da Apple.

Duas semanas após ter sido confirmado como Steve Jobs no filme de Danny Boyle pelo próprio argumentista Aaron Sorkin (o mesmo de «A Rede Social»), Christian Bale abandonou o projeto.

De acordo com o Hollywood Reporter, Bale simplesmente sentiu, após muita ponderação, que não era a pessoa certa para o papel.

Baseado na conceituada biografia de Walter Isaacson, sabe-se que Seth Rogen está em conversações para interpretar Steve Wozniak, outro elemento da equipa fundadora da Apple, e Jessica Chastain para um papel não especificado, ainda que agora se desconheça em que situação ficarão esses «castings» com a saída de Bale, uma vez que o início da rodagem estava previsto ainda para este inverno.

O ator oscarizado por «The Fighter - Último Round» chegou o favorito quando o filme esteve para ser realizado por David Fincher e voltou a ficar disponível quando Leonardo Di Caprio passou a oportunidade, optando por fazer «The Revenant» às ordens de Alejandro González Iñárritu antes de tirar férias da representação.

Em 2013, Ashton Kutcher interpretou o papel em «Jobs», um filme que foi um fracasso comercial e artístico.

Comentários