Artigo

Christoph Waltz pode ser o próximo vilão da saga James Bond

A rodagem do 24º filme começa em dezembro sob a direção de Sam Mendes.

Afinal, não será Chiwetel Ejiofor, mas Christoph Waltz, vencedor de dois Óscares, o vilão do 24º filme da saga James Bond.

De acordo com Baz Bamigboye, jornalista do Daily Mail que tem uma credibilidade sólida na divulgação de notícias sobre as aventuras do agente 007 ao longo dos anos, o ator austríaco assinou contrato após o fracasso das negociações com Ejiofor nas últimas semanas. Não foram divulgados detalhes sobre a sua personagem.

A rodagem do novo filme começa nos estúdios Pinewood em Londres a 6 de dezembro antes de seguirem para Roma, Áustria, México, Marrocos e Itália, com conclusão prevista para abril de 2015. Atrás das câmaras estará Sam Mendes, que dirigiu o anterior «Skyfall», o mais bem sucedido da saga a nível comercial, tanto a nível comercial como nas vendas em vídeo.

Daniel Craig retoma a personagem de 007 pela quarta vez em oito anos e estará acompanhado de Ralph Fiennes como o novo M, Naomie Harris como a secretária Eve Moneypenny, Rory Kinnear como o chefe de gabinete da agência MI6 e Ben Whishaw como Q, o guru das armas e engenhocas.

Léa Seydoux será a principal «femme fatale» do filme por enquanto apenas conhecido por «James Bond 24», embora se suspeite que se possa vir a chamar «Devil May Care», tal como o livro de Sebastian Faulks publicado em 2008.

Entre outros detalhes não oficiais que circulam, o cantor e compositor britânico Sam Smith terá sido escolhido para interpretar a canção-tema, sucedendo a Adele, que ganhou o Óscar.

O filme será lançado em 23 de Outubro de 2015 na Grã-Bretanha, tal como deve suceder em Portugal, e duas semanas antes dos EUA.

Comentários