Artigo

Cine-Fiesta regressa a Lisboa a 23 de novembro

O Cine Fiesta - Mostra de Cinema Espanhol vai regressar a Lisboa entre 23 e 26 de novembro e traz consigo as mais recentes produções cinematográficas espanholas e uma retrospetiva do grande mestre do cinema Luís Buñuel.

A mostra deste ano oferece uma selecção dos títulos mais recentes da cinematografia espanhola, no cinema São Jorge, e uma homenagem na Cinemateca Portuguesa ao realizador Luis Buñuel com os quais se pretende dar a conhecer ao público português a riqueza e diversidade do cinema espanhol mais actual.

Um olhar que demonstra a sua vitalidade e criatividade dos quais é um exemplo «Las Brujas de Zugarramurdi» (na imagem). O trabalho do realizador Álex de la Iglesia, que abrirá a mostra, é um road movie disparatado, entre comédia negra e acção que manterá o público colado ao assento disfrutando da criatividade e talento deste realizador.

Também estão programadas as comédias «Tres Bodas de Mas», dirigida por Javier Ruiz Caldera, que nos mostrará as situações mais loucas de uma jovem que assiste aos casamentos dos seus ex-namorados, «La Gran Familia» Española, um filme de Daniel Sánchez Arévalo que ocorre durante o mundial de futebol da África do Sul e que tem tido uma grande aceitação por parte do público espanhol e «Combustión», um filme inteligente de Daniel Calparsoro que se aproxima de um thriller.

Para o público mais jovem, o CineFiesta preparou duas longas-metragens que lhes permitirá disfrutar das tardes de fim-de-semana: «Zipi y Zape Y El Club de la Canica», de Oskar Santos é uma comédia de aventuras, na qual os protagonistas, os traquinas Zipi e Zape, vão em busca de um grande tesouro, perseguidos pelo malvado director do internato em que se encontram e «Futbolín», um divertido filme de animação do famoso e oscarizado realizador Juan José Campanella, que conta a história de um duelo futebolístico de altos voos.

O Cine Fiesta é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de Espanha

Comentários