Artigo

Cinefiesta, quatro dias de cinema espanhol em Lisboa

A Cinefiesta - Mostra de Cinema Espanhol, que começa no sábado, em Lisboa, exibirá, em estreia, alguma da mais recente produção espanhola e recordará o trabalho do realizador Luis Buñuel.

O Cinefiesta, que faz parte da Mostra Espanha 2013, em Lisboa, apresentará, no cinema São Jorge, seis filmes recentes, nomeadamente «Bruxas e Outras Loucas», uma comédia negra de Alex de la Iglesia, com Carmen Maura, que esteve há algumas semanas na tabela dos mais vistos em Espanha.

Haverá ainda «Futebolín» (na imagem), primeiro filme de animação do realizador argentino Juan José Campanella, premiado nos Estados Unidos com um Óscar de melhor filme estrangeiro com «O Segredo dos Seus Olhos» (2009).

O ciclo inclui as comédias «Três Casamentos a Mais», dirigida por Javier Ruiz Caldera, «A Grande Família Espanhola», de Daniel Sánchez Arévalo, e «Combustão», de Daniel Calparsoro.

A par de «Futebolín», o Cinefiesta programou ainda outro filme para o público mais novo: «Zipe e Zape e o Clube do Berlinde», de Oskar Santos.

Na Cinemateca, o Cinefiesta terá um dia dedicado apenas a Luís Buñuel, no sábado, com a exibição dos filmes «A Idade de Ouro» (1930), «Nazarin» (1960) e «Tristana, Amor Perverso» (1970), e uma conferência com Miguel Marias, crítico de cinema e antigo diretor da filmoteca espanhola.

Comentários