Artigo

Cinema e música juntam estrelas na antestreia de «Whiplash»

Os nomes mais famosos da música não quiserem perder o evento especial do filme nomeado para cinco Óscares, antecedido de um showcase de bateria por Sónia Cabrita.

Nomes bem conhecidos do mundo da música, como Rita RedShoes, Selma Uamusse, Luisa Sobral, Ricardo Amorim (Moonspell), D’Alva, Diogo Dias, Luisa Barbosa e RAMP, entre outros, estiveram presentes na antestreia de um dos grandes acontecimentos do recente cinema norte-americano: «Whiplash - Nos Limites».

O evento foi precedido de um espetáculo de bateria por Sónia «Little B» Cabrita, a primeira baterista portuguesa a gravar um álbum em nome próprio.

A artista começou o percurso musical na Associação Filarmónica de Faro e depois de alguns anos dedicada ao rock, virou-se para o jazz, tendo já tocado com nomes nacionais e internacionais em palcos como o mítico CBGB em Nova Iorque e o Macau Jazz Festival

A experiência que proporcionou a todos os que se deslocaram ao cinema não podia ter sido uma melhor introdução para compreender o espírito de «Whiplash», que retrata a relação entre um jovem e talentoso baterista (Miles Teller) que procura a perfeição a qualquer custo, mesmo que isso signifique perder a sua humanidade, com um impiedoso professor (o nomeado para o Óscar de melhor ator secundário J.K. Simmons).

Grande Prémio do Júri e do Público no Festival de Sundance, o filme realizado por Damien Chazelle, a partir de uma história da sua autoria, custou pouco mais de 3 milhões de dólares, foi rodado em 19 dias e está nomeado para cinco Óscares, incluindo melhor filme.

Comentários