Artigo

Cinema ganha vida em Roma no novo parque temático Cinecittà World

«Ben-Hur» e «Gangs de Nova Iorque» são dois dos muitos filmes em que assenta o Cinecittà World, o parque temático dedicado ao cinema que acaba de abrir no sul de Roma, criado pelo oscarizado Dante Ferretti.

A capital italiana tem agora um parque temático dedicado ao cinema à imagem dos Universal Studios da California: uma imensa área turística cheia de atrações colado um estúdio lendário dedicado à Sétima Arte em plena atividade. O Cinecittà World, que envolveu cerca de 500 milhões de euros de investimento, foi apresentado a 10 de julho, com a presença do Primeiro Ministro italiano Matteo Renzi, e abrirá ao público no dia 24 deste mês.

O parque integra 20 atrações, que vão de montanhas russas a simuladores, sempre com a envolvência do cinema. Todo o conceito visual do espaço é inspirado nas produções rodadas na Cinecittà e foi criado por Dante Ferretti, o lendário diretor artístico italiano, recentemente oscarizado por «O Aviador», «Sweeney Todd» e «A Invenção de Hugo». Filmes de romanos, de ficção científica ou western-spaghettis são alguns dos géneros a que o parque faz tributo.

A Cinecittà é um mítico estúdio de cinema criado por Benito Mussolini em 1937, onde foram rodads mais de 3.000 filmes e séries de televisão, e que foi palco de rodagens de vários épicos, como «Ben-Hur», «Cleópatra» ou «Gangs de Nova Iorque».

Comentários