Artigo

Cinemas do Saldanha Residence reabrem a 12 de dezembro com preços reduzidos

O centro comercial Saldanha Residence, em Lisboa, vai voltar a ter cinema a partir do dia 12 de dezembro, anunciou hoje a @Cinema, empresa que vai gerir o espaço. O preço único, para filmes de 2D ou 3D, é de apenas quatro euros.

O Saldanha Residence não tinha cinema desde maio de 2011, altura em que encerraram as salas pertencentes à Medeia Filmes. Em comunicado, a @Cinema, nova empresa que vai gerir as salas de cinema do espaço comercial, indicou que a abertura no dia 12 de dezembro será assinalada com a estreia mundial do filme «O Hobbit: A Desolação de Smaug».

«O @Cinema será o único cinema do país a exibir o filme, tal como o realizador Peter Jackson o idealizou, já que as suas duas salas estão equipadas com projetores 4K HFR de última geração e permitem assistir a sessões em 2D com som Dolby 7.1 ou ainda optar pela experiência sensorial plena em 3D, graças ao inovador sistema Dolby Atmos com até 64 canais de som independentes», explicou a empresa.

A @Cinema referiu ainda que os bilhetes terão um preço único de quatro euros, sejam para filmes em 2D ou 3D.

Quando a Medeia Filmes, de Paulo Branco, encerrou o cinema em 2011, nove pessoas ficaram sem trabalho. Na altura, Paulo Branco referiu que o fecho dos cinemas do Saldanha Residence se deveu à necessidade de concentrar esforços e que a decisão, embora dolorosa, não foi grave, continuando a distribuidora a exibir filmes independentes em 11 salas (Monumental, Fonte Nova, Nimas e King).

Entretanto, no domingo, a Medeia Filmes encerrou o cinema King.

Comentários