O cineasta, que está a rodar o filme na área de Giudecca, foi visitado esta sexta-feira pelo presidente de câmara da cidade, Luigi Brugnaro, que lhe ofereceu uma bandeira com o brasão da cidade de Marco Polo.

O realizador, de 87 anos, que chegou à Itália no fim de semana passado, obteve a permissão das autoridades da cidade para filmar em locais muito procurados pelos turistas, como o Grande Canal, a praça de São Marcos e outros famosos canais.

O último filme do premiado cineasta, que ganhou o Óscar por "Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos" em 2004, conta a façanha protagonizada por três americanos - dois soldados e um estudante - que conseguiram desarmar um jovem marroquino que se preparava para disparar com sobre os passageiros com uma metralhadora, um episódio que ocorreu a 21 de agosto de 2015.

A história dos três americanos, amigos de infância que estavam de férias na Europa e que impediram um massacre, inspirou Eastwood, ator e realizador célebre em todo o mundo e particularmente em Itália pelas suas interpretações nos "western spaghettis" de Sergio Leone nos anos 1960.

Alek Skarlatos, Spencer Stone e Anthony Sadler transformaram-se em heróis ao conseguir frustrar um atentado no Thalys, o comboio que liga Amsterdão a Paris.

O então presidente Barack Obama elogiou os "atos heróicos" dos três, que, apoiados por um britânico e um francês, conseguiram controlar o suspeito, fortemente armado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.