Artigo

Clint Eastwood vai fazer filme sobre piloto que evitou tragédia no rio Hudson

A vida de Chesley Sullenberger, que evitou uma tragédia e salvou 155 pessoas, será o próximo filme do premiado cineasta.

O cineasta Clint Eastwood vai realizar um filme baseado na vida de Chesley Sullenberger, piloto que em 2009 evitou uma tragédia pousando um avião no rio Hudson, em Nova Iorque, salvando todos a bordo, revelou esta terça-feira o estúdio Warner Bros.

O filme, ainda sem título ou data para estreia, será baseado no livro «Highest Duty: My Search for What Really Matters», que Sullenberger escreveu com o jornalista Jeffrey Zaslow e cujos direitos foram comprados pelo produtor Frank Marshall, em 2010.

«Fico muito contente que a minha história esteja nas mãos de um grande cineasta como Clint Eastwood», disse o piloto, 64 anos, num comunicado da Warner. «É um sonho tornado realidade».

Todd Komarnicki está encerregue de adaptar o argumento.

Sullenberger conseguiu pousar no rio Hudson um Airbus A320 da companhia US Airways após pássaros atingirem uma das turbinas pouco depois da descolagem do aeroporto LaGuardia.

Os 150 passageiros e cinco membros da tripulação puderam sair rapidamente para as asas do avião e foram resgatados por barcos que circulavam pelo rio.

Comentários