Artigo

Comédia com Melissa McCarthy e «Entourage» têm destinos opostos nos EUA

«Spy» ficou em primeiro lugar nas salas de cinema dos EUA e revelou ser a única exceção num fim de semana frustrante para os estúdios marcado pelo falhanço de «Entourage».

A estreia de «Spy», o filme de ação com muita comédia, mais do que a comédia com muita ação, ficou em primeiro lugar na lista dos mais vistos nas salas de cinema americanas este fim de semana.

Dominado por Melissa McCarthy e com surpreendentes presenças de Jude Law e Jason Stanham, o título também já em exibição em Portugal arrecadou 30 milhões de dólares [27 milhões de euros].

Em segundo lugar ficou o anterior campeão, «San Andreas», com Dwayne Johnson, com 26,4 milhões milhões [23,7 milhões de euros]. A entrar na segunda semana de exibição nos EUA, o filme-catástrofe chegará esta segunda-feira aos simbólicos 100 milhões de dólares. Estreia em Portugal dia 18.

O TOP 3 fecha com «Insidious: Capítulo 3», que rendeu 23 milhões de dólares [20,6 milhões de euros], um valor fraco uma vez que o segundo filme fez 40 milhões de dólares na estreia há dois anos. O filme de terror, o primeiro da saga sem Patrick Wilson e Rose Byrne, mas com Dermot Mulroney e Stefanie Scott, chega a Portugal a 30 de julho.

Também simbolizando um fim de semana que acabou por se revelar frustrante para os estúdios que esperavam receitas arrasadoras, «Entourage» caiu com estrondo: a comédia que adapta o conceito da série da HBO sobre a vida em Hollywood do ator Vincent Chase e do seu grupo de amigos ficou-se pelo quarto lugar, com 10,4 milhões [9,3 milhões de euros]. Chega ao nosso país a 9 de julho.


Comentários