Artigo

«Comédia Explícita - Movie 43» e «Depois da Terra» são os piores filmes do ano

Ao contrário do que tem sucedido nos últimos anos, os Razzie Awards, que premeiam anualmente os piores filmes do ano, foram divididos por várias fitas e não premiaram Adam Sandler.

A divertida tradição anual dos Golden Raspberry Awards, mais conhecidos como Razzies, continua bem viva na missão de premiar com muito humor os piores filmes do ano. Apesar de Adam Sandler ter voltado a ser o mais nomeado, com oito designações para o filme que produziu e protagonizou, «Miúdos e Graúdos 2», desta vez acabou por não ser premiado, ao contrário do que sucedeu nos anos anteriores.

Os grande vencedores (ou perdedores?) do ano foram «Comédia Explícita - Movie 43» e «Depois da Terra», com três troféus cada. O primeiro venceu como Pior Filme, Pior Realizador (atribuido «às 13 pessoas que realizaram o filme») e Pior Argumento (por «19 argumentistas») e o segundo foi distinguido como Pior Ator ( Jaden Smith), Pior Ator Secundário ( Will Smith) e Pior Dupla no Ecrã ( Jaden Smith e Will Smith). Tyler Perry foi galardoado como Pior Atriz (em travesti) por «A Madea Christmas» e Kim Kardashian como Pior Atriz Secundária em «Tyler Perry’s Temptation».

Também ao contrário de anos anteriores, em que alguns vencedores alinharam na brincadeira e foram receber o troféu, como Sandra Bullock e Halle Berry, desta vez nenhum dos premiados marcou presença.

Eis a lista completa de vencedores:

Pior Filme: «Comédia Explícita - Movie 43»

Pior Ator:
Jaden Smith, por «Depois da Terra»

Pior Atriz: Tyler Perry, por «A Madea Christmas»

Pior Atriz Secundária: Kim Kardashian, por «Tyler Perry's Temptation»

Pior Ator Secundário: Will Smith, por «Depois da Terra»

Pior Realizador: As 13 pessoas que realizaram «Comédia Explícita - Movie 43»

Pior Combinação no Ecrã: Jaden Smith e Will Smith no Planeta Nepotismo em «Depois da Terra»

Pior Argumento: «Comédia Explícita - Movie 43» (escrito por 19 argumentistas)

Pior Remake, Roubalheira ou Sequela: «O Mascarilha»

Comentários