Artigo

Disney Dreams: Como se faz o espetáculo noturno da Disneyland Paris

Para quem vê o resultado final parece tudo muito simples, mas fazer todos os dias um espetáculo noturno com luz, projeções de água e fogo-de-artifício envolve muitos detalhes. Fizemos uma visita guiada aos bastidores do espetáculo Disney Dreams.

O espetáculo Disney Dreams arrancou com o 20º aniversário do parque temático parisiense. Todas as noites, há para ver uma viagem pelo universo Disney com fogo, projecções em painéis de água e fogo-de-artifício, a que 3,1 milhões de pessoas já assistiram.

As novas orelhas mágicas

Este verão, o Disney Dreams tem uma novidade, torna-se interativo graças às Disney Light'Ears, orelhas luminosas, feitas às imagem das do Rato Mickey, sincronizadas para mudar de cores à medida que mudam as cenas do espetáculo.

Usando tecnologia de infravermelhos, as orelhas mágicas estão sincronizadas para brilharem com uma luz iridescente que muda de cores ao ritmo do Disney Dreams. Quando não são ativadas pelo espetáculo, o chapéu com as orelhas continua a mudar de cor e pode ainda interagir com os chapéus mais próximos.

Esta nova tecnologia já foi experimentada na Califórnia, durante o espetáculo «World of Color» e é uma nova forma de usar um chapéu com as orelhas da estrela da Disney. Ao longo das décadas já existiram mais de 200 chapéus de orelhas diferentes, incluindo edições limitadas e novas edições.

Comentários