Artigo

Convenção "Star Wars" recebe em apoteose primeiro teaser de "Os Últimos Jedi"

Está a decorrer na Florida a "Star Wars Celebration", que junta milhares de fãs com os talentos responsáveis pela saga. Um dos grandes destaques do segundo dia foi a estreia absoluta de imagens do oitavo episódio da saga, "Os Últimos Jedi". Veja o teaser.

Por estes dias, o centro de convenções de Orlando, na Flórida, é a 'capital' da 'galáxia muito, muito distante'.

É este o local da "Star Wars Celebration", que junta 40 mil fãs da criação de George Lucas que se tornou o maior fenómeno da história de Hollywood. E em 2017, as celebrações são especiais porque são os 40 anos da estreia do primeiro "A Guerra das Estrelas", de 1977.

A abertura na quinta-feira foi dominada por um painel com Lucas que contou, por entre evocações da memória de Carrie Fisher (Leia), com a presença dos 'clássicos' Mark Hamill (Luke Skywlaker), Harrison Ford (Han Solo), numa estreia nestes encontros que levou os fãs ao delírio, Peter Maheye (Chewbacca), Anthony Daniels (C-3PO), Billy Dee Williams (Lando) e, antes, Ian McDiarmid (o Imperador) e Hayden Christensen (Anakin Skywalker). Tudo rematado com John Williams a dirigir a orquestra na apresentação de algumas das composições mais míticas.

Já o segundo dia foi dedicado ao oitavo episódio, intitulado "Os Últimos Jedi", que chega aos cinemas em dezembro, com a presença de várias das suas estrelas, incluindo Daisy Ridley e John Boyega, e finalmente a estreia do primeiro teaser.

Os 132 segundos do vídeo revelam o primeiro encontro entre Luke Skywalker (Mark Hamill) e Rey (Daisy Ridley) durante o qual a jovem discípula aprende a usar sua força na mesma ilha onde "O Despertar da Força" terminou.

"Respire.", pergunta uma voz.

"Luz. Escuridão. E equilíbrio", responde Rey.

"É muito maior do que isso", replica a voz.

No Twitter, a hashtag #TheLastJedi (título original) tornou-se tendência do dia e o vídeo foi visto por milhares de pessoas desde que foi partilhado.

Veja o primeiro teaser de "Os Últimos Jedi":

Foi também partilhado o primeiro poster do filme:

A princesa Leia, interpretada Carrie Fisher, também aparece no filme, já que já tinha rodado todas as suas cenas na altura da sua morte.

Rian Johnson, o realizador de "Os Últimos Jedi" homenageou em Orlando a lendária atriz, que o ajudou a escrever a história - além de interpretar. Fisher foi também argumentista e uma editora de prestígio.

Rian Johnson apresentou ainda uma nova protagonista, Kelly Marie Tran, que interpreta Rose, membro da Resistência.

Os estúdios Disney esperam atingir os mesmo números do do Episódio VII, que arrecadou quase 2,1 mil milhões de dólares em todo o mundo.

Comentários