Artigo

Cópia de «Os Mercenários 3» divulgada online antes da estreia

Três semanas antes da estreia, o filme com Sylvester Stallone chegou aos sites de pirataria e está a ser descarregado a elevado ritmo.

Uma cópia com qualidade DVD de «Os Mercenários 3» chegou à Internet na quarta-feira e quando se comprovou que era genuína, foi descarregada mais de 189 mil vezes num espaço de 24 horas, um número que certamente chegará aos milhões até 15 de Agosto, quando está marcada a estreia comercial nos Estados Unidos. A origem da fonte não é conhecida e a distribuidora Lionsgate declinou fazer comentários.

Os dois primeiros filmes, lançados em 2010 e 2012, renderam 575 milhões de dólares a nível mundial. O elenco de «Os Mercenários 3» inclui entre as novidades, Mel Gibson, Antonio Banderas, Harrison Ford, Wesley Snipes e Kelsey Grammer.

A pirataria de um filme desta dimensão antes da chegada às salas é uma ocorrência rara. Em 2009, uma cópia de trabalho também em DVD, mas sem qualquer marca de água ou cronómetro, de «X-Men Origins: Wolverine» ficou disponível, ainda com alguns efeitos visuais e sonoros por terminar. Estima-se que tenha sido descarregada 4.5 milhões de vezes. Já «Blindado» ficou disponível pouco tempo após a estreia, devido a um erro da Sony, que o lançou acidentalmente na sua plataforma PlayStation Network.

Comentários