Artigo

Corey Feldman: Ator de "Os Goonies" lança projeto para denunciar rede de pedofilia em Hollywood

O ator, que entrou em alguns populares filmes nos anos 80 quando era adolescente, pretende prosseguir as revelações que fez numa autobiografia.

O escândalo de assédios e abusos sexuais que envolve o produtor Harvey Weistein desde as denúncias de mais de 50 mulheres está a originar muitas revelações de histórias muito desagradáveis de Hollywood.

Agora, Corey Feldman anunciou a intenção de "expor" uma rede de pedofilia em Hollywood através de um projeto a que deu o nome de TRUTH [Verdade].

O ator teve sucesso na adolescência nos anos 80 em filmes como "Gremlins", "Os Goonies", "Conta Comigo", "Os Rapazes da Noite", "Aselhas ao Volante" e "S.O.S. - Vizinhos ao Ataque", alguns dos quais com o colega e grande amigo Corey Haim (falecido em 2010, aos 38 anos).

No entanto, denunciou que nos primeiros anos de carreira, os dois foram alvo de ataques sexuais por parte de homens da indústria cinematográfica, mas nunca mencionou nomes, nem sequer na autobiografia de 2013 "Coreyography".

Um vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira à noite anunciou o lançamento de um novo projeto que dará origem a um filme, dizendo que a campanha TRUTH será "a mais honesta e verdadeira representação alguma vez feita de abuso infantil".

"Há alguns dias disse a todos que tinha um plano que esperava trazer à luz o que está a acontecer no mundo do entretenimento em relação aos pervertidos e pedófilos e todos os tópicos que temos discutido. Assim de repente posso dar seis nomes, um dos quais anda é hoje muito poderoso. E uma história que faz a ligação até ao topo de um estúdio. Liga a pedofilia a um dos grandes estúdios", acrescentou.

Corey Feldman pede doações para o projeto, com a campanha no Indiegogo a ter como objetivo os dez milhões de dólares, valor que o ator entende ser necessário para pagar não só o filme, mas também a uma equipa e advogados e segurança para ele e a sua família.

Comentários