Artigo

«Creed»: primeiro trailer mostra Rocky Balboa de volta aos ringues

Fora, mas não longe dos ringues, Sylvester Stallone está de regresso ao papel que o tornou uma estrela e passa o legado a Michael B. Jordan, que interpreta o filho do seu grande rival Apollo Creed.

Foi revelado o primeiro trailer de «Creed», que retoma a saga iniciada por Sylvester Stallone com «Rocky» em 1976.

No entanto, o filme centra-se agora em Adonis Johnson, o filho do antigo campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed, o grande rival de Rocky nos dois primeiros filmes, que morreu antes de ele nascer.

Sendo inegável que o boxe lhe corre no sangue, Adonis dirige-se para Filadélfia para pedir a Rocky que seja o seu treinador. O antigo campeão acaba por aceder ao pedido, ainda que esteja prestes a encontrar um adversário mais letal do que qualquer um que tenha enfrentado no ringue.

«Creed» é um projeto estranho na atual indústria cinematográfica, na medida em que não é uma sequela «formal» dos filmes anteriores sobre o pugilista de Filadélfia que se tornava o improvável campeão, antes coloca uma nova personagem num mundo que nos é familiar.

Além disso, a ideia e desenvolvimento do projeto partiram do realizador e argumentista Ryan Coogler, a quem Sylvester Stallone, depois de ter sido a força dominante da saga enquanto ator, argumentista, produtor e até realizador, manifestamente passou a responsabilidade artística.

Adonis Johnson é ainda interpretado por Michael B. Jordan, que Coogler revelou no seu primeiro filme, o premiado «Fruitvale Station: A Última Paragem» (2013).

«Creed» estreia a 26 de novembro em Portugal.

Comentários