Artigo

Criadores de «A Pequena Sereia» e «Aladdin» regressam com «Moana»

No novo filme da Disney, Ron Clements e John Musker vão contar a história de uma adolescente indomável que embarca numa grande aventura pelo oceano. Estreia no final de 2016.

A Walt Disney revelou os seus planos para «Moana», uma comédia de aventura e de animação 3D sobre uma adolescente corajosa numa missão impossível para terminar a procura dos seus antepassados.

«Moana» usará uma nova técnica de animação que mistura 3D e 2D, semelhante, mas não idêntica, à vista no curta-metragem vencedora do Óscar «Paperman», e será dirigida por uma das equipas de mais renome do estúdio Disney, Ron Clements e John Musker, a mesma de clássicos como «A Pequena Sereia» ou «Aladdin». O seu último filme foi «A Princesa e o Sapo» em 2009.

«O John e eu juntámo-nos em tantos filmes», referiu Clements. «Criar «Moana» é uma das maiores emoções da nossa carreira. É uma grande aventura que tem lugar neste bonito mundo da Oceânia».

A história decorre há dois mil anos e a protagonista será Moana Waialiki, uma jovem apaixonada por viagens marítimas filha de um chefe da comunidade e descendente de uma longa linhagem de navegadores. Quando a família precisa de ajuda, ela embarcará numa jornada pelo oceano aberto que envolverá semi-deuses como Maui, deslumbrantes mundos debaixo de água e espíritos inspirados na mitologia Maori.

«Moana é indomável, apaixonada e uma sonhadora com uma ligação única com o próprio oceano», esclareceu John Musker. «Ela é o tipo de personagem por quem todos nós torcermos e estamos ansiosos para apresentá-la ao público».

«Moana» chegará aos cinemas no final de 2016.

Comentários