Artigo

Curta-metragem filmada em Portugal chama a atenção de Hollywood

O ator britânico Theo Handen foi chamado para a capital do cinema depois de participar em «Payload», que tem ainda no elenco Diogo Amaral e Vera Kolodzig. O SAPO Cinema apresenta o trailer.

«Payload» é o nome da nova curta-metragem de Sonat Duyar e Patrício Faísca e conta com a participação do ator britânico Theo Handen e dos portugueses Diogo Amaral e Vera Kolodzig.

Após ter sido promovido pela Algarve Film Commission no Festival de Cinema de Cannes 2014, como representante do Cinema Português no stand do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme terá a sua estreia oficial no Cine-Teatro de Loulé a 16 de Dezembro, antes de começar a circular no circuito internacional de festivais de cinema.

A produção começou a tomar forma depois de, no final de 2013, a dupla de realizadores independentes ter sido contactada por Theo Handen, que vira o seu trabalho «Comando», com vista a escreverem, produzirem e realizarem um filme de ação que lhe permitisse chamar a atenção de produtores em Hollywood.

«Payload» é o resultado desta parceria. Filmado quase na totalidade no hotel Conrad Algarve, com um orçamento muito reduzido, teve o envolvimento de uma equipa local com mais de 30 pessoas.

O ator britânico, que também foi produtor-executivo, não podia estar mais satisfeito com o resultado, uma vez que «Payload» já lhe garantiu um papel numa longa metragem a ser produzida em Hollywood ainda este ano. Por sua vez, Sonat Duyar e Patrício Faísca estão a terminar outra curta, «Presa», com Diogo Morgado.

Comentários