Artigo

Daniel Craig sofre acidente em «Spectre» e Roger Moore oferece-se como voluntário

A rodagem do 24º filme da saga James Bond teve de ser interrompida, o que preocupou a produtora. Um anterior 007, Roger Moore, ofereceu os seus serviços.

A rodagem de «007 Spectre», teve de ser interrompida após o ator Daniel Craig torcer o joelho durante uma cena de luta.

O incidente ocorreu nos estúdios Pinewood na segunda-feira e fez com que todos os figurantes fossem mandados para casa.

Embora a lesão não tenha sido seja considerada séria, preocupou os produtores, que estão a trabalhar com prazos bastante apertados.

De acordo com as comunicações reveladas no escândalo da pirataria informática da Sony, o 24º filme da saga James Bond será o mais caro de sempre, com um orçamento de 250 milhões de dólares. Uma fonte consultada pelo jornal The Sun indicou que qualquer incidente nesta altura, ainda mais envolvendo o protagonista, pode lançar o planeamento no caos.

No entanto, um porta-voz desvalorizou o episódio, dizendo que o ator de 46 anos «estaria a trabalhar no sábado como planeado».

Ao ouvir as primeiras notícias, um antigo James Bond, Roger Moore, ofereceu-se como voluntário, embora mais tarde tenha comentado em tom de brincadeira no Twitter que como Craig estava de regresso, ia «pendurar o meu fato de safari outra vez no guarda-fato».

Entretanto, a equipa está a poucos dias de se mudar de malas e bagagens para Roma, onde se comenta que a cidade está suja e degradada e que não se fizeram preparativos suficientes para receber a rodagem.

Particularmente controversa é a intenção de filmar cenas importantes na Ponte Sisto, construída em 1479, incluindo um salto de helicóptero de Daniel Craig. A intenção gerou a ira de ativistas religiosos para quem a ponte tem um significado especial por estar ligada ao Papa Inocêncio X.

Se as autoridades centrais aceitarem a queixa, os produtores poderão ter de encontrar um novo local após meses de preparação para a rodagem prevista para março.

«007 -Spectre» é o quarto filme com Daniel Criag e o segundo realizado por Sam Mendes. O elenco conta ainda com Christoph Waltz, Monica Bellucci, Ben Whishaw, Naomie Harris e Andrew Scott, com Ralph Fiennes promovido a M. Estreia na Grã-Bretanha a 23 de outubro e duas semanas mais tarde a nível internacional.

ELES QUASE FORAM JAMES BOND

Comentários