Artigo

Daniel Radcliffe confessa que nunca viu os filmes "Harry Potter"

Numa altura em que as atenções se voltam novamente para o mundo de Harry Potter por causa da estreia de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", Daniel Radcliffe admitiu que nunca viu os oito filmes.

Harry Potter volta a estar nas bocas do mundo: não só porque chega esta semana às salas de cinema "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" como o primeiro filme, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", está a festejar 15 anos.

Apesar de muitas das atenções estarem agora no primeiro filme com argumento de J.K. Rowling, que se passa cerca de 70 anos antes das primeiras aventuras do futuro feiticeiro em Hogwarts, o revivalismo voltou a chamar as atenções para os jovens atores da saga original.

O principal, Daniel Radcliffe, aceitou partilhar algumas recordações e revelações ao Digital Spy e a mais surpreendente é o esforço para manter a distância dos oito filmes que o tornaram uma estrela: não só escolheu projetos muito diferentes a seguir como acabou por nunca ver nenhum.

Ainda assim, evitá-los completamente é impossível.

'No outro dia vi um bocado. Estava de férias na Grécia e havia um canal de filmes que estávamos a ver porque era o único em inglês e apareceu um. A reação foi 'Ok, agora vamos ter de encontrar outra coisa para ver'. Mas acho que vi duas cenas e fiquei 'Ok, não preciso de ver mais'.', recordou.

'Provavelmente irei vê-los um dia se tiver filhos, portanto farei isso nessa altura, mas com sorte eles vão gostar e isso vai distrair-me da minha própria interpretação', acrescentou o intérprete de Harry Potter, que já noutras ocasiões referiu que não gostou do seu trabalho como ator nos primeiros filmes.

Em relação aos colegas com quem partilhou muitas aventuras, o ator admitiu também que já perdeu o contacto com Emma Watson, mas vê Rupert Grint 'de vez em quando'.

'Diria que estou em óptimos termos com todos os atores', mas acrescenta que os 'grandes amigos' que ficaram daquela época foram pessoas que trabalharam atrás das câmaras e os contactos mais próximos com outros 'estudantes' de Hogwarts acabam por ser com Matthew Lewis (o intérprete de Neville), Alfie Enoch (Dean) e Bonnie Wright (Ginny).

Comentários