Nem Will Smith nem George Clooney: é consensual que a estrela que mais trabalha na promoção dos seus trabalhos é Tom Cruise.

Foi ele que "inventou" as campanhas relâmpago, em que basicamente percorre num curto espaço de tempo as antestreias dos seus filmes em vários países.

Aos 53 anos, a estrela não mostra sinais de abrandar, liderando por exemplo.

Como recorda Megan Colligan, chefe de marketing e distribuição a nível internacional da Paramount, o estúdio responsável por "Missão Impossível: Nação Secreta", o seu mais recente sucesso, ele foi "um produtor e a estrela do filme, esteve envolvido na escrita e rodagem,  desenvolvimento das sequências, trabalho de pós-produção, em tudo. Basicamente, desafiou-nos a todos para trabalhar tão duramente como ele".

Foi assim que, após a estreia mundial na Casa da Ópera em Viena, na Áustria, Tom Cruise embarcou de imediato num avião para uma jornada incansável pelo globo, chegando horas antes da restante equipa para encontros com os seus fãs.

 Veja a cronologia do roteiro de Tom Cruise.