Artigo

"Deadpool" foi o filme mais pirateado em 2016

A popularidade parece estar proporcionalmente ligada à procura ilegal: nove dos dez filmes mais pirateados foram grandes sucessos de bilheteira.

Ainda falta contabilizar as receitas totais de "Rogue One: Uma História de Star Wars", mas já se pode avançar que 2016 foi o melhor ano de sempre para as bilheteiras nos EUA: os 11,31 mil milhões de dólares já arrecadados deixaram para trás os 11,12 de 2015. E apenas não se pode dizer o mesmo a nível mundial porque "Star Wars: O Despertar da Força" entrou nas contas de 2015 e por si só representou 2,068 mil milhões, o dobro do campeão do ano seguinte, "À Procura de Dory".

Se muitas pessoas foram às salas de cinema, outras tantas também quiseram ver os filmes, mas sem pagar o respetivo bilhete: "Deadpool" teve a honra de ser o título mais pirateado em 2016.

A informação é do TorrentFreak, que monitoriza este tipo de atividades nos sites públicos de partilha.

A lista de filmes mais pirateados podia passar por uma lista legítima de grandes sucessos comerciais, pelo que a popularidade parece estar proporcionalmente ligada à procura ilegal. O único título que escapa a este padrão surge em sétimo lugar, com "O Dia da Independência: Nova Ameaça".

Eis o TOP 10:

1. Deadpool

2. Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça

3. Capitão América: Guerra Civil

4. Star Wars: O Despertar da Força

5. X-Men: Apocalipse

6. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

7. O Dia da Independência: Nova Ameaça

8. Esquadrão Suicida

9. À Procura de Dory

10. The Revenant: O Renascido.

Comentários