Artigo

Denzel Washington arrasa nas bilheteiras com «The Equalizer»

O mais recente êxito do ator poderá ser o primeiro a ter direito a uma sequela. Passamos em revista os melhores filmes de uma carreira com raros passos em falso.

«The Equalizer - Sem Misericórdia» rendeu no fim de semana de estreia 35 milhões de dólares, confirmado a consistência de Denzel Washington como estrela de cinema: 11 dos seus filmes tiveram estreias acima dos 20 milhões.

Com um custo de apenas 55 milhões, «The Equalizer» será um êxito comercial ainda antes de serem contados os lucros nos mercados internacionais, colocando um desafio interessante à sua estrela: será este o seu primeiro filme a dar origem a uma sequela?

De facto, apesar de ter participado em 43 filmes desde 1981, quando se estreou no grande ecrã na comédia «Ninguém Diga Que Está Bem» (a estreia não oficial aconteceu em 1974 com um papel não-creditado como «criminoso de rua» em «Death Wish/O Justiceiro da Noite»), Denzel Washington é uma das poucas estrelas, a par de Leonardo DiCaprio e Meryl Streep, que nunca fez uma sequela, apesar de quase metade dos filmes terem rendido mais de 50 milhões e 14 mais de 70.

E como se pode ver pela lista (subjetiva) dos seus melhores filmes, não faltam títulos em que os estúdios aprovariam sem pensar produções com um algarismo numérico à frente...

Comentários