Artigo

Denzel Washington é o justiceiro solitário de «The Equalizer - Sem Misericórdia»

«Nunca estamos satisfeitos com quem somos, tentamos melhorar», contou Denzel Washington ao SAPO Cinema em Paris. E melhorar o mundo é mesmo o propósito da sua personagem em «The Equalizer - Sem Misericórdia», que chega esta semana às salas.

Baseado na série homónima dos anos 1980, «The Equalizer» adapta o protagonista e a ação aos dias de hoje mas mantém a premissa: esta ainda é a história de um homem incapaz de ficar indiferente às injustiças, sobretudo as que prejudicam os que lhe estão mais próximos. É o caso dos maus tratos a uma jovem prostituta obrigada a trabalhar para a máfia russa, o mote para que Robert McCall, a personagem interpretada por Denzel Washington, entre numa rotina de vingança e justiça pelas próprias mãos.

«The Equalizer» volta a juntar o ator ao realizador Antoine Fuqua depois de «Dia de Treino», um dos filmes mais aplaudidos do percurso de ambos, numa história que mantém a ligação a ambientes negros e urbanos. Talvez ainda mais violentos, embora com a paz em vista. «Acho que procuramos equilíbrio nas nossas vidas. Tentamos encontrar paz para sermos não equalizados, mas equilibrados», salienta Denzel Washington ao SAPO Cinema, ao falar de si e da sua mais recente personagem.

Comentários