Artigo

Denzel Washington vai fazer a primeira sequela da sua carreira

«The Equalizer» foi um sucesso e vai ter direito a continuação. Será a primeira vez que o ator repete a personagem.

A Sony anunciou oficialmente que vai avançar com a produção da sequela de «The Equalizer - Sem Misericórdia», um dos seus sucessos de 2014.

Com Denzel Washington no papel de um antigo agente dos serviços secretos a tentar fugir do seu passado sombrio que ajuda uma jovem (Chloe Moretz) a escapar da máfia russa, o filme rendeu 192 milhões de dólares a nível global e tem sido um sucesso no circuito de vídeo.

Ainda que o ator não tenha assinado contrato, a seu regresso parece assegurado, no que será a primeira vez na sua carreira que fará a sequela de um dos seus filmes.

Apesar de algumas conversações, isso não aconteceu com «Dia de Treino» (no que teria de ser uma prequela), como o polícia Alonzo Harris, papel que lhe valeu um Óscar, ou «Infiltrados», onde fora o polícia Keith Frazier, que investigava o assalto a um banco com a tomada de reféns.

Aquando da estreia, o realizador Antoine Fuqua sinalizara que «The Equalizer», baseqado numa série dos anos 80, poderia ser o primeiro de uma saga, uma vez que tanto ele como Washington entendiam que existiam mais histórias para contar e que era possível ir muito mais longe com a personagem.

Denzel Washington: os melhores filmes antes de «The Equalizer»

Comentários