Artigo

Depois da televisão, Diogo Morgado protagoniza papel de Jesus no cinema

O Jesus Cristo interpretado por Diogo Morgado vai brilhar no grande ecrã na longa-metragem «Son of God», criada a partir da série norte-americana «The Bible», que chegará em fevereiro aos cinemas norte-americanos, anunciou a 20th Century Fox.

De acordo com a publicação «Hollywood Reporter», o filme «The Son of God» será feito a partir da série televisiva exibida este ano no Canal História, de origem norte-americana, e contará a história de Jesus, desde o nascimento até à morte e ressurreição. A longa-metragem é protagonizada pelo ator português Diogo Morgado e reúne imagens retiradas da série televisivas e cenas que foram deixadas de fora.

«The Son of God» estrear-se-á nos cinemas norte-americanos a 28 de fevereiro de 2014. A série de televisão, com dez horas de duração, que foi exibida em Portugal na SIC, somou cerca de 15 milhões de espetadores por cada episódio e foi nomeado para os prémios Emmy.

Em comunicado, os produtores Mark Burnett e Roma Downey manifestaram-se satisfeitos pelo facto de «a maior história alguma vez contada» chegar ao grande ecrã. «É a história de Jeus para toda uma nova geração».

Em março passado, em entrevista à agência Lusa, Diogo Morgado atribuiu parte do sucesso da série à forma «tangível e real» como o programa contou as histórias bíblicas, apelando «muito às pessoas».

A série recuperou alguns episódios dos textos religiosos do antigo e novo Testamento, incluindo a condenação de Jesus à morte, a crucificação e a ressurreição.

Apesar da popularidade e das audiências - incluindo elogios da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey - a crítica não foi sempre favorável, questionando a escolha dos episódios bíblicos retratados, a escassa diversidade étnica do elenco e o papel minoritário das mulheres.

Comentários