Artigo

Depois do apocalipse, chega «Planeta dos Macacos: A Revolta»

Os símios confrontam-se com os humanos no novo filme da saga «Planeta dos Macacos», que está já a ser uma das fitas mais elogiadas de 2014. O SAPO Cinema tem dois clips em exclusivo de «Planeta dos Macacos: A Revolta».

Dez anos depois do colapso da civilização humana pela ação do vírus ALZ-113, uma nação de macacos geneticamente evoluídos, liderados por Caesar, é confrontada por um grupo de humanos sobreviventes, que precisam da energia de uma barragem localizada no espaço dominado pelos símios. Conseguirão as duas espécies coexistir?

«Planeta dos Macacos: A Revolta» é a sequela do êxito-surpresa de 2011, «Planeta dos Macacos: A Origem», de Rupert Wyatt, que reiniciou a série iniciada no cinema em 1968, como adaptação de um romance de Pierre Boulle. O novo filme é agora realizado por Matt Reeves ( «Nome de Código: Cloverfield», «Deixa-me Entrar»), com Andy Serkis a regressar ao papel do macaco Caesar, graças às maravilhas do «motion-capture».

No elenco, brilham ainda Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell e Kodi Smit-McPhee, os dois últimos também a assumir o papel de macacos. A estreia em Portugal é em 17 de juhlo de 2014.





Comentários