Artigo

Descuido de Ben Affleck confirma regresso de Matt Damon como Jason Bourne

Matt Damon jurou que só voltava à personagem com o envolvimento do realizador Paul Greengrass. Os dois confirmaram o quarto filme, a estrear em 2016.

Ao falar ao canal E! de «Project Greenlight», o novo projeto que estão a desenvolver para o canal HBO, Ben Affleck teve um lapso que acabou por confirmar o rumor que circulava há meses por Hollywood: Matt Damon vai voltar a ser Jason Bourne.

Referindo-se a ter de estar em forma para interpretar Batman em «Batman v Superman: Dawn of Justice», Affleck descaiu-se: «Bem, o Matt vai fazer um filme Bourne no próximo Outono, quando eu tiver perdido qualquer tipo de boa forma física».

Pouco depois, o próprio confirmou tudo: «O filme vai estrear em 2016. Paul Greengrass vai fazer outro e foi isso que eu sempre disse. Apenas precisava que ele dissesse que sim».

De facto, Damon está a cumprir a sua palavra, uma vez que dizia desde 2007 que apenas voltaria à saga caso o novo filme fosse dirigido por Greengrass. Este realizou «Supremacia» (2004) e «Ultimato» (2007), enquanto o primeiro da trilogia, «Identidade Desconhecida» (2002), foi dirigido por Doug Liman («No Limite do Amanhã»).

Em 2012, foi lançado «O Legado Bourne», com realização de Tony Gilroy e Jeremy Renner a assumir uma nova personagem chamada Aaron Cross. Os planos para uma sequela não foram abandonados e até poderá existir um encontro com Bourne mais tarde, mas o projeto com Damon e Greengrass avança primeiro: estreia a 15 de julho de 2016.

Comentários