Artigo

Despedida de Paul Walker em «Velocidade Furiosa 7» emociona público

O filme está a ser descrito como um dos melhores da saga e uma despedida apropriada para o ator falecido em novembro de 2013.

«Velocidade Furiosa 7» foi a surpresa do festival de cinema South by Southwest (SXSW) nos EUA no último domingo e as cenas de Paul Walker, falecido num acidente de automóvel em novembro de 2013, comoveram o público presente.

Segundo os relatos, o momento mais emocionante terá sido quando a personagem Dominic Toretto (Vin Diesel) afirma que «aqueles que se perdem seguem nos corações dos que vivem».

A sessão contou com a presença do realizador James Wan, do ator Tyrese Gibson , do argumentista Chris Morgan e do produtor Neal Moritz.

Antes da exibição, o último pediu aos presentes que não revelassem o desfecho da personagem do ator, Brian O’Connor, acrescentando: «Sei que o Paul está a sorrir para nós. Perdemos um querido amigo, irmão, camarada, enquanto estávamos a fazer este filme. Quando decidimos que iríamos continuar, estávamos determinados em honrar o seu legado e o nosso amor por ele».

«Velocidade Furiosa 7» termina com uma pequena homenagem, mostrando a frase «Para Paul» em letras pretas num fundo branco.

Paul Walker tinha filmado uma parte substancial das suas cenas quando morreu, tendo a personagem sido finalizada com a ajuda dos seus irmãos, duplos e efeitos especiais, que terão feito os custos passar dos 200 para 250 milhões de dólares.

O esforço parece ter valido a pena, com as duas maiores publicações na indústria a notarem que o processo é quase perfeito e o filme resulta numa emocionante despedida do ator e num dos melhores da saga, que já rendeu mais de dois mil milhões de dólares.

O The Hollywood Reporter descreve «Velocidade Furiosa 7» como «estupendamente estúpido e estupidamente divertido» enquanto a Variety nota que «é difícil pensar noutra saga de filmes contemporânea que tenha durado tanto tempo dando ao mesmo tempo imenso prazer».

O filme estreia a 2 de abril em Portugal.

Comentários