Artigo

Disney anuncia mais filmes da saga "Star Wars": A Força está numa nova trilogia

A saga de ficção científica "Star Wars" terá uma nova trilogia a cargo do realizador e guionista de "Star Wars VIII: Os Últimos Jedi", Rian Johnson, anunciaram hoje a Disney e a produtora Lucasfilm, num comunicado na sua página na internet.

O presidente da Disney, Bob Iger, disse em conferência telefónica que a Lucasfilm tinha chegado a um acordo com Johnson, realizado do "Star Wars: Os Últimos Jedi", para "desenvolver uma nova trilogia de 'Star Wars'".

"Temos grandes ambições para o franchise 'Star Wars'", disse Iger. "Temos mais filmes de 'Star Wars' planeados para os próximos anos", acrescentou.

A LucasFilm avançou que o primeiro filme será dirigido e escrito por Rian Johnson, que contará com o seu colaborador Ram Bergman para na produção, mas não apontou datas de estreia.

Os três filmes não serão parte da história de Luke Skywalker ou da cronologia original de ‘Star Wars’, mas “irão introduzir novos personagens de um canto da galáxia de ‘Star Wars’ que não foi explorado anteriormente”.

“É uma força criadora e vê-lo construir ‘Os Últimos Jedi’ desde o início até ao fim foi um dos grandes prazeres da minha carreira. O Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia”, disse a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, referindo-se ao realizador e guionista.

Por sua vez, Johnson e Bergman referiram, num comunicado conjunto, que "Star Wars" é a “maior saga da mitologia moderna” e que se sentem “muito afortunados" por terem contribuído para isso.

“Estamos ansiosos por continuar com esta nova série de filmes”, acrescentaram.

"Star Wars VIII: Os Últimos Jedi", realizador por Johnson, estreia em Portugal a 14 de dezembro e é o próximo lançamento da saga, o oitavo episódio da cronologia original.

No elenco de "The Last Jedi" estão Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, e Andy Serkis, além de Mark Hamill e Carrie Fisher.

Entre as novidades no elenco estão Benicio Del Toro, que poderá ser o filho do caçador de recompensas Bobba Fett, e Laura Dern.

Fora da cronologia de filmes da saga original, o universo "Star Wars" já teve a sua primeira expansão com "Rogue One: Uma História de Star Wars" e terá outro spin-off a estrear em maio de 2018 com "Solo: Uma História de Star Wars", sobre a juventude de Han Solo.

Em 2019, chegará aos cinemas o "episódio IX", que volta a ter na cadeira de realizador J.J. Abrams, depois de "O Despertar da Força", que assumiu os comandos do filme depois de Colin Trevorrow ter abandonado o cargo por divergências criativas.

"Star Wars" é saga mais lucrativa e influente da história do cinema. Desde a estreia do primeiro filme, em 1977, que se enraizou na cultura 'geek' mas tornou-se num fenómeno transversal e à escala global.

Veja o trailer de "Star Wars: Os Últimos Jedi":

Comentários