Artigo

Disney arrisca com nova versão de «Pinóquio»

O estúdio continua a recuperar contos de encantar que inspiraram os seus clássicos da animação: o próximo na lista que terá uma versão com atores da história de Carlo Collodi sobre a marioneta que sonha ser uma criança a sério.

Vem aí mais uma versão com atores de um dos clássicos de animação da Disney. E não é um qualquer, mas um dos maiores de sempre: «Pinóquio».

De acordo com o sítio Deadline Hollywood, Peter Hedges, que escreveu os conceituados dramas «Gilbert Grape», «Pedaços de uma Vida», «O Amor e a Vida Real» e «A Extraordinária Vida de Timothy Green», tendo também realizado os últimos três, está encarregue de preparar para a Disney o projeto vagamente baseado na história da marioneta de madeira que sonha tornar-se um rapaz a sério e que vê esse desejo ser-lhe concedido, mas como tem a tendência para «reimaginar» a verdade, o seu nariz fica mais comprido sempre que isso acontecer.

Foi em 1883 que Carlo Collodi escreveu o romance que esteve na base da animação que a Disney lançou em 1940 e que teve outras versões, tanto em animação como com atores, incluindo um telefilme com o ator Mickey Rooney em 1957 e um filme de Roberto Benigni em 2002.

Guillermo del Toro também está a desenvolver uma animação 3D «stop-motion» tendo por base uma versão mais forte da história.

Com o sucesso de «Alice no País das Maravilhas», realizado por Tim Burton em 2010, a Disney avançou a todo o gás com novos projetos inspirados pelos seus clássicos da animação: «Mulan», «Winnie the Pooh», «O Livro da Selva», «Alice no País das Maravilhas 2», «A Bela e o Monstro» e «Dumbo» estão em diferentes fases de preparação para chegaram às salas de cinema nos próximos anos.

Comentários