Artigo

Disney avança com nova versão de «Mulan»

Na lista de novas versões com atores dos seus clássicos da animação, a Disney prepara a história da lendária guerreira chinesa.

«Mulan» é o mais título da Disney que vai ter direito a uma versão com atores.

De acordo com o Hollywood Reporter, a Disney já comprou um argumento de Elizabeth Martin e Lauren Hynek. Não foi anunciada qualquer previsão de estreia ou elenco.

Em 1998, a adaptação da lenda de Hua Mulan, a jovem chinesa que substituiu o debilitado pai na guerra do exército imperial para expulsar os invasores hunos disfarçando-se de homem e com a ajuda do fiel dragão Mushu se torna uma hábil guerreira e uma das grandes heroínas do seu país rendeu mais de 300 milhões de dólares.

Com o sucesso de «Alice no País das Maravilhas», realizado por Tim Burton em 2010, a Disney avançou a todo o gás com novos projetos inspirados pelos seus clássicos da animação. Os resultados obtidos por «Maléfica» em 2014 e, mais recentemente, por «Cinderela» confirmam que se trata de uma aposta ganha.

Para além de «Mulan», outras quatro novas versões de animações da Disney: «O Livro da Selva», com Scarlett Johansson, Idris Elba e Bill Murray, e «Alice no País das Maravilhas 2», que volta a reunir Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway, estreiam em 2016; «A Bela e o Monstro», com Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans em março de 2017; e «Dumbo», realizado por Tim Burton, que está nas primeiras fases de preparação.

Comentários