Artigo

Disney condena paródia de Amy Schumer a "Star Wars"

O estúdio e os fãs não acharam grande piada a uma produção fotográfica da GQ onde a atriz de "Descarrilada" aparece, por exemplo, a dar outro uso a um sabre de luz.

A revista  GQ acha que "Amy Schumer é a mulher mais engraçada na Galáxia" e resolveu colocá-la na capa e num ensaio fotográfico como princesa Leia.

Na cama a fumar com R2-D2 e C3-PO após o coito (o site da revista tem um vídeo da atriz a explicar como isso aconteceu) ou a dar outro uso a um sabre de luz são algumas das imagens que estão disponíveis e que são bem mais marotas do que as que conhecemos da saga «Star Wars».... ainda que claramente inspiradas no revolucionário guarda-roupa que Carrie Fisher tinha no início de "O Regresso de Jedi" (1983).

Quando alguns fãs se sentiram ofendidos e começaram a expressar o seu desagrado nas redes sociais, questionando se a Disney tinha dado consentimento a uma utilização com "tanta falta de gosto", o estúdio reagiu na quinta-feira à tarde num tweet na conta oficial "Star Wars" onde ficou claro que partilhava do descontentamento.

"A Lucasfilm & Disney não aprovaram, participaram ou caucionaram o uso inapropriado das nossas personagens desta maneira".

Amy Schumer é pouco conhecida em Portugal, mas trata-se de uma figura popular nos EUA graças à série "Inside Amy Schumer" e Hollywood espera que a comédia "Descarrilada", que escreveu e protagoniza, seja um dos sucessos deste verão.

Comentários