Artigo

Disney prepara versão de Dumbo em imagem real

Depois de «Alice no País das Maravilhas» e «Maléfica», a Disney prepara-se para adaptar ao cinema de imagem real outra das suas jóias da coroa da animação: Dumbo, o elefante voador.

O sucesso planetário de filmes como «Alice no País das Maravilhas» ou «Maléfica», novas versões em imagem real de clássicos que a Disney já tinha imortalizado em animação, estão a fazer o estúdio do Rato Mickey apostar cada vez mais nessa conversão: para o ano que vem está garantida uma nova versão em imagem real de «Cinderella» assinada por Kenneth Branagh, e estão já em preparação fitas não animadas de «O Livro da Selva», por Jon Favreau, e «A Bela e o Monstro», por Bill Condon.

A última notícia saída dos estúdios dá conta que está em planeamento uma versão em imagem real de «Dumbo», o clássico do elefante voador ostracizado por ter orelhas grandes que acaba por fazer das fraquezas forças e servir-se delas para voar. O original estreou em 1941 e tornou-se rapidamente um clássico do cinema e a nova versão cruzará imagem real com animação foto-realista.

Para já, sabe-se apenas que o argumento está a ser trabalhado por Ehren Kruger, que assinou os três últimos filmes da série «Transformers», e que o produtor será Justin Springer, o mesmo de «Tron: O Legado».

Comentários