Numa era em que os estúdios apostam cada vez mais em sucessos do seu passado, eis uma notícia que não surpreende: a Disney começou a preparar um novo capítulo da saga «Do Cabaré para o Convento».

A notícia foi avançada pelo The Hollywood Reporter, que indica ainda que o projeto está a ser escrito por duas das mais importantes argumentistas de comédias femininas: Kirsten "Kiwi" Smith e Karen McCullah.

Este duo foi responsável pelas histórias de filmes como «10 Coisas Que Odeio em Ti», «Legalmente Loira», «Ella Encantada», «Ela é... Ele», «A Casa das Coelhinhas» e «ABC da Sedução».

«Do Cabaré para o Convento» rendeu 140 milhões de dólares nos EUA em 1992, um sucesso de tal forma surpreendente que logo no ano seguinte surgiu uma sequela e mais tarde um musical nas salas de teatro do West End de Londres e Broadway.

Não existem detalhes sobre a história e elenco, nomeadamente se Whoopi Goldberg estará envolvida de alguma forma.

Os filmes estão entre os mais importantes da sua carreira e a personagem tornou-se uma imagem de marca durante vários anos: ela era Deloris Van Cartier, uma cantora de Las Vegas que, após ver o seu namorado mafioso (Harvey Keitel) matar o motorista, é colocada num convento em São Francisco no âmbito de um programa de proteção de testemunhas e tem de fingir que é a freira Mary Clarence. No entanto, a sua verdadeira forma de estar na vida rapidamente vai causar ondas de choque, nomeadamente com a austera Madre Superiora interpretada pela britânica Maggie Smith.

A produção do novo filme será de Allison Shearmur, responsável pelo recente sucesso de «Cinderela».