Artigo

Disney quer fazer «O Diário da Princesa 3»?

O enredo está em segredo, tanto mais que o envolvimento de Anne Hathaway não está garantido.

A Disney pretende avançar com «O Diário da Princesa 3», de acordo com o exclusivo do Tracking Board, que costuma estar bem informado sobre os bastidores do mundo do cinema.

Os pormenores do enredo não são conhecidos, tanto mais que o projeto pode ou não incluir Anne Hathaway, que fez a sua estreia no cinema com a personagem da despretensiosa adolescente americana Mia Thermopolis, que descobria que era a herdeira do reino de Genovia.

O primeiro filme, um grande sucesso em 2001, tinha como base um romance de Meg Cabot, enquanto o segundo, que estreou três anos mais tarde, partia de um argumento original de Shonda Rhimes (a futura criadora das séries «Anatomia de Grey» e «Scandal»). Existem mais dez livros que fornecem muito material ao estúdio para relançar a saga.

Questionada em 2012 sobre a hipótese de fazer um terceiro filme, Julie Andrews, que era a Rainha Clarisse Renaldi, mostrou estar disponível: «Nunca diria que não porque a Disney é tão maravilhosamente esperta e inventiva».

Mas acrescentou que «acho que vão ficar só com os dois por causa da Annie», numa referência implícita ao facto de, ao longo dos anos, Anne Hathaway, distinguida com um Óscar por «Os Miseráveis» (2012), ter negado o seu envolvimento numa nova sequela.

Ainda que nada seja oficial, Heather Matarazzo, que interpretava a melhor amiga de Mia, reencaminhou a ligação da história pelo Twitter, fazendo referência a «boas notícias para os fãs».

Comentários