Artigo

Disney regressa aos contos de fadas com «Frozen - O Reino do Gelo»

Após o sucesso de «Entrelaçados», a Disney volta a apostar nos contos de fadas em toada de musical com «Frozen - O Reino do Gelo», baseado na história de Hans Christian Andersen, mas com um sabor muito mais moderno.

A intrépida optimista Anna lança-se numa jornada épica — em parceria com o montanhista Kristoff e a sua leal rena Sven — para encontrar a sua irmã Elsa, cujos poderes gelados aprisionaram o reino de Arendelle num Inverno eterno. Enfrentando condições próprias do Evereste, trolls místicos e um hilariante boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff entram numa corrida para salvar o reino.

«Frozen - O Reino do Gelo» é o novo conto de fadas em animação por computador da Disney na sequência do sucesso de «Entrelaçados». O filme é baseado de forma ligeira no conto de fadas de Hans Christian Andersen e é realizado por Chris Buck ( «Tarzan» e «Dia de Surf») e Jennifer Lee (argumentista de «Força Ralph»).

«Frozen» é um musical e no elenco de vozes original contam-se os talentos de Kristen Bell como Anna, Idina Menzel como Elsa a Rainha das Neves, Jonathan Groff como Kristoff e Josh Gad como Olaf, o boneco de neve.

O filme tem estreia internacional a 27 de novembro e chega a Portugal um dia depois.

Comentários