Artigo

Disney reuniu princesas para apresentar os seus próximos filmes

O estúdio juntou as suas princesas para apresentar aos fãs as suas próximas estreias em animação.

créditos: AFP Mag

John Lasseter, presidente da Pixar e da Walt Disney Animation Studios, deu as boas-vindas aos seus realizadores e produtores na bienal D23 Expo, que terminou este domingo, para revelar detalhes, bastidores e imagens dos filmes em produção.

"Estou muito emocionado com os nossos próximos filmes, todos são divertidíssimos, esplêndidos e fazem pensar", declarou Lasseter.

"É uma grande mescla de novos mundos criativos e surpreendentes, de personagens e histórias que amamos. Os nossos cineastas estão a investir tanta emoção que mal posso esperar para que todos vejam", acrescentou.

Diante de seis mil fãs reunidos no centro de convenções de Anaheim, a Disney projetou uma inédita cena de "Ralph Wrecks the Internet: Wreck it Ralph 2", a sequela de "Força Ralph" (2012) na qual o personagem de videojogos cruza o hiperespaço com várias princesas do estúdio.

Lasseter revelou que os realizadores Rich Moore e Phil Johnston pediram às atrizes originais que voltassem a interpretar os seus papéis neste filme e chamou Auli'i Cravalho ("Vaiana"), Kristen Bell (Anna em "Frozen - O Reino do Gelo"), Kelly MacDonald (Merida em "Brave - Indomável"), Mandy Moore (Rapunzel em "Entrelaçados") e Anika Noni Rose (Tiana em "A Princesa e o Sapo") para subirem ao palco.

Também se apresentaram Irene Bedard ("Pocahontas"), Linda Larkin (Jasmine em "Aladdin"), Paige O'Hara (Bela em "A Bela e o Monstro") e Jodi Benson (Ariel em "A Pequena Sereia").

Neste novo filme, que estreia a 21 de novembro, Ralph aventura-se no universo da Internet.

A apresentação começou com uma projeção de 21 minutos chamada "Olaf's Frozen Adventure" [A aventura congelada de Olaf], e o público quase desmaia quando o clip apresentou problemas, mas logo percebeu que se tratava de uma brincadeira.

Bell sugeriu terminar a cena musical ao vivo e convidou Josh Gad, que interpreta Olaf, a cantar com ela o tema original "That Time of Year".

Kristen Bell, Josh Gad, Paige O'Hara, Sarah Silverman, Anika Noni Rose, Jodi Benson, Irene Bedard, Mandy Moore, Auli'i Cravalho, Kelly Macdonald e Linda Larkin.

"Wreck it Ralph 2" estreia um ano depois do filme da Pixar "Coco", que será lançado a 22 de novembro e conta a história de Miguel, um garoto que aspira ser músico numa família que proibiu a música há muito tempo.

Um trecho do filme também foi exibido, enquanto o realizador Lee Unkrich, o argumentista Adrian Molina e a produtora Darla Anderson partilhavam detalhes da história.

Anthony González, a jovem estrela que estreia como Miguel, cantou com Benjamin Bratt, que empresta a sua voz ao ancestral e legendário mariachi Ernesto de la Cruz.

Noutro momento, Lasseter partilhou um divertido "documentário" reunindo opiniões de grandes nomes da moda sobre a estilista de super-uniformes Edna Mode, do filme "The Incredibles: Os Super-Heróis".

De Heidi Klum e Kendall Jenner a Zac Posen e Rachel Zoe, todos adoram Edna Mode.

O realizador de "The Incredibles 2", Brad Bird - que empresta a sua voz a Edna - apresentou Craig T. Nelson e Holly Hunter, o senhor e senhora Incríveis, assim como o restante elenco, incluindo Samuel L. Jackson e o novato Hank Milner.

"É um filme sobre uma família, com o detalhe de que esta família tem superpoderes", disse Bird.

"Mas eles vivem os mesmos problemas de qualquer família", esclareceu.

Ver artigo por páginas

Comentários