Artigo

Documentário sobre Cristiano Ronaldo estreia no outono

«Ronaldo» é realizado por Anthony Wonke e tem a produção de Asif Kapadia, já premiado por trabalhos sobre Ayrton Senna e Amy Winehouse.

«Ronaldo», um documentário sobre Cristiano Ronaldo que o jogador anunciou nas redes sociais aos seus milhões de seguidores, irá estrear já este outono nas salas de cinema.

A informação foi confirmada pelo jornal britânico The Telegraph, que revelou ainda alguns pormenores sobre o trabalho.

Descrito como «um ano na vida do melhor jogador de futebol do mundo» e rodado em Madrid, Lisboa, Madeira, Brasil e Estados Unidos, é realizado por Anthony Wonke, distinguido com o prémio da Academia de Televisão Britânica por outro trabalho não ficional, «The Tower: A Tale of Two Cities» em 2007.

Há dois anos, foi nomeado, já em cinema, por «Fire in the Night», um documentário sobre a tragédia na plataforma petrolífera de Piper Alpha ocorrida em 1988.

Confirmando a credibilidade artística do projeto, na produção estão envolvidos ainda Asif Kapadia e James Gay-Rees.

O primeiro realizou «Senna» (2010) e «Amy» (2015), controversos mas conceituados retratos sobre as vidas trágicas do campeão de Fórmula 1 Ayrton Senna e da cantora Amy Winehouse. O segundo teve antestreia mundial debaixo de fortes aplausos no mais recente festival de Cannes.

James Gay-Rees, ligado a esses documentários, também está associado ao nomeado ao Óscar «Banksy - Pinta a Parede!» (2010), sobre o renomado artista de rua.

Comentários