Artigo

Dreamworks comemora 20 anos em Cannes com «Como Treinares o teu Dragão 2»

A Dreamworks dominou as atenções no Festival de Cannes nesta sexta-feira, onde foi exibido, fora de competição, «Como Treinares o seu Dragão 2», para comemorar os 20 anos do estúdio de Hollywood.

A operação de lançamento do filme no festival teve início na quinta-feira, quando um dragão articulado apareceu em Cannes, ao lado dos atores que dão voz aos protagonistas.

O segundo filme das aventuras de Hiccup e do seu dragão, realizado por Dean DeBlois, também responsável pelo argumento, estreia quatro anos depois de «Como Treinares o teu Dragão», que foi nomeado para os Óscares na categoria de animação em 2011.

O primeiro filme arrecadou 500 milhões de dólares para a Dreamworks Animations - que se separou em 2004 da matriz DreamWorks, fundada em 1994 por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen, para se dedicar exclusivamente a filmes de animação.

A segunda parte da saga mostra o jovem viking e seu dragão de estimação num confronto com o vilão Drago, que deseja dominar todos os dragões. Hiccup (voz de Jay Baruchel), agora mais velho, e o seu dragão partem para novas proezas aéreas, descobrindo novos territórios e protagonizando combates com o vilão Drago para preservar os dragões e o destino dos vikings.

Os protagonistas são obrigados a fazer sacrifícios para alcançar os objetivos. O protagonista conhece a mãe, a generosa e corajosa Valka (com voz de Cate Blanchett), que o abandonara na infância para defender os dragões, mas também enfrenta um momento triste com o pai.

Os estúdios planeia já o terceiro capítulo da saga, que deverá chegar às salas em 2016.

Comentários