Artigo

DreamWorks leva um caracol às corridas em «Turbo»

Com «Os Croods» a estrear esta semana nas salas de cinema, a DreamWorks já começou a promover o seu filme seguinte, «Turbo», sobre um caracol que sonha ser campeão no circuito de Indianapolis. O primeiro trailer está em exclusivo no SAPO Cinema

Turbo é um caracol que sonha ser o maior campeão de corridas do mundo, tal como o seu herói Guy Gagne, cinco vezes campeão do circuito de Indianapolis. A sua obsessão com a velocidade tornou-o um ser estranho à lenta e cautelosa comunidade dos caracois e um embaraço constante para o seu irmão mais velho, Chet. Turbo deseja desesperadamente fugir à vida sem movimento que leva e consegue-o quando um acidente bizarro lhe confere uma incrível velocidade. Turbo embarca assim numa jornada extraordinária para atingir o impossível: correr contra os melhores que Indianapolis tem para oferecer.

«Turbo» é o segundo filme animado da DreamWorks a estrear em 2013, e é realizado por David Soren, com vasto currículo nos departamentos de «storyboard» e argumento do estúdio e responsável por duas das curtas-metragens com as personagens de «Madagascar».

Na versão original, «Turbo» conta com as vozes de Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Michael Peña, Luis Guzman, Bill Hader, Richard Jenkins, Ken Jeong, Michelle Rodriguez, Maya Rudolph, Kurtwood Smith, Snoop Dogg e Samuel L. Jackson.

«Turbo» estreia nos EUA a 19 de julho e chega a Portugal um dia antes, a 18 de julho.

Comentários